O Bar Tatu Bola, no Setor Marista, foi palco, na noite desta quarta-feira (24), do primeiro show da segunda edição da Rota Sertaneja, uma rota turística que busca aproximar moradores de Goiânia e turistas da cultura da música sertaneja na capital, além de revelar novos talentos da música.
Centenas de pessoas acompanharam a apresentação da cantora Mariane Manzi, primeira colocada no processo de audições realizado no último dia 13, que selecionou 20 artistas para integrarem a programação em bares e restaurantes da capital entre setembro e novembro.
A artista contou que se surpreendeu com o resultado, mas que se sente honrada pela oportunidade de mostrar seu trabalho a mais pessoas.
“Fiquei bastante surpresa. Eu realmente não esperava. Acho que isso é muito sobre ter fé e não desistir dos seus sonhos. Cheguei aqui só com um sonho e a vontade de mostrar meu trabalho, algo que já venho fazendo há bastante tempo, e agora é só viver o momento. Sabemos que existem muitos artistas espalhados não só por Goiânia, mas pelo Brasil inteiro, então considero essa iniciativa muito importante”, declarou.
Para o presidente do Sindibares, Newton Pereira, o projeto une o melhor que Goiânia tem a oferecer. “Nós abraçamos demais esse projeto idealizado pela GoiâniaTur, porque bares, música ao vivo e sertanejo têm tudo a ver”, afirmou.
Ele destacou ainda o impacto da Rota na geração de renda na cidade. “A música, o entretenimento, o lazer movimentam a nossa economia. Há o pagamento de cachês para os artistas, os clientes frequentam os bares para degustar os petiscos e cervejas, e tudo isso contribui para aquecer ainda mais o setor”, pontuou.
O presidente da Abrasel, Danillo Ramos, ressaltou que a iniciativa reforça a excelência de Goiânia no setor de bares e restaurantes, aliada ao turismo e à música. “Estamos selecionando os melhores cantores locais para se apresentarem nas melhores casas e mostrar aos turistas que Goiânia é a capital da boa mesa e também referência sertaneja”, destacou.
Ele reforçou ainda o caráter democrático da Rota Sertaneja, que abrange bares localizados em diferentes regiões da capital, e não apenas nos polos tradicionais.
Para a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, a Rota fortalecerá o turismo na capital. “Goiânia já é referência no sertanejo e, quando criamos um projeto que enaltece essa expressão cultural, certamente atraímos mais turistas. Acreditamos que visitantes de todo o estado vão participar, considerando que a Rota Sertaneja seguirá pelos próximos meses”, afirmou.
Ela também destacou o apoio dos colaboradores da autarquia, responsáveis pela idealização do projeto, e do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, que pretende expandir a iniciativa para outras expressões culturais.
A Rota Sertaneja é uma realização da Prefeitura de Goiânia (Goiânia Tur e Secult) Sindibares, Abrasel e Sesc. Patrocínio do Governo de Goiás por meio da Goiás Turismo, Tramontina Hospitality, Capital Mídias e Empório das Cozinhas. Apoio do SEBRAE-GO.

Os shows da Rota Sertaneja serão sempre às quartas e quintas-feiras, em bares e restaurantes da capital, sem cobrança de couvert artístico. Os cachês dos artistas são pagos pela Prefeitura de Goiânia, garantindo apoio aos músicos locais. Além disso, cada estabelecimento participante prepara um petisco especial com preço promocional para o público durante as apresentações. O projeto seguirá até o mês de novembro.
Agenda dos próximos shows:
– 25/09 (quinta-feira) – Samauma (Setor Santa Genoveva) – Show com Diego Farias, a partir das 20h.
– 01/10 (quarta-feira) – Cervejaria Dias (Jardim Goiás) – Show com Bianca Lima, a partir das 20h.
*Os demais shows da programação serão divulgados em breve.