Convenções Coletivas

Prezados(as) associados(as),

Ainda vivemos um momento muito difícil, de retomada e ressignificação. Em breve, já em março de 2021, teremos uma nova Convenção Coletiva, em razão da data-base da nossa categoria.

A Convenção Coletiva serve para regulamentar as relações de trabalho no nosso setor e tem preponderância sobre a própria lei. É sempre uma grande oportunidade de mudança do cenário, especialmente após esse momento tão complicado.

Para que o texto esteja pronto em março de 2021, precisaremos começar as negociações muito em breve. Então, gostaríamos que todos respondessem ao formulário abaixo, para nos contar em detalhes a sua percepção da atual Convenção Coletiva, suas sugestões de melhoria ao texto e às temáticas de negociação.

É bom lembrar que a Convenção representa um acordo entre as partes, Sindibares e Sechseg, de modo que cada uma delas obviamente tentará se beneficiar em algum aspecto, permanecendo sempre o que é fundamental para ambas. Um acordo não é imposição, mas negociação efetiva.

Também, esse ano queremos incluir cláusulas específicas sobre as empresas de eventos, buffets infantis e salões de festa, que participam ativamente da nossa base e estarão prestigiados no texto. Responda-nos, portanto, quais são os principais gargalos e possíveis soluções para melhorarmos mais esse trabalho.

Atenciosamente,
SINDIBARES