Abrasel, Sindibares e Agetul lançam a Rota Sertaneja

Criação da rota tem como objetivo fomentar o turismo local e impulsionar bares e restaurantes da capital. Serão 10 bares participantes que vão receber shows de cantores sertanejos e que criaram petiscos exclusivos para a rota com preços promocionais.

Sindibares, Abrasel e a Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), lançam na última quinta-feira a Rota Sertaneja de Goiânia. O lançamento aconteceu durante a Expo Turismo no Centro de Convenções de Goiânia. A cidade que já tem o título de Capital Sertaneja do país, agora recebe a rota com 10 bares e restaurantes tradicionais da cidade que terão uma programação especial nos próximos meses.

Entre agosto e outubro de 2024 serão realizados 21 shows nesses locais. No dia, não será cobrado couvert artístico e o público, além de curtir boa música, poderá aproveitar e degustar petiscos que foram criados especialmente para a rota com preços promocionais. É uma oportunidade para turistas e até mesmo moradores locais conhecerem, os bares, conhecer novos cenários sertanejos. A programação com shows será divulgada nos próximos dias.

Os bares participantes são: Bahrem RP, Bahrem Eldorado, Bar e Restaurante Pilão, Tela Quente Bar, Arizona Cervejaria, Village Trinta e Três, Botequim Agora, Cumpadi Bar e Restaurante, Tribos do Espeto, Black Ball Snooker Bar e Piry Cozinha Nordestina. A programação com shows será divulgada nos próximos dias.

O lançamento da Rota Sertaneja atraiu um grande público que pode degustar alguns dos petiscos da rota, beber a cereja Bhrama patrocinadora oficial da Rota e ainda curtir um show com a dupla Felipe e Sandiego.

Durante o evento o presidente do Sindibares, Newton Pereira destacou a parceria com a Agetul e também a importância da Rota Sertaneja para a cidade citando que muitos dos grandes nomes desse gênero no país começaram suas carreiras cantando em bares e restaurantes.

O presidente da Agetul, Danilo Guimaraes, destacou que esse é um grande projeto da prefeitura em parceria com Sindibares e Abrasel. Que essa é uma grande ação de fomento ao turismo e também fortalecimento do comercio local.

O presidente da Goiás Turismo, Fabricio Amaral, e presidente do Sindibares Goiânia também participaram do lançamento e destacaram a importância da música sertaneja e dos bares sertanejos da capital para nossa cidade, para preservação da cultura e para o turismo.

Veja algumas fotos do lançamento da Rota Sertaneja