AÇÕES DO SINDIBARES NOS ÚLTIMOS DIAS

Por força do decreto nestes dias nossas empresas estão fechadas. Porém o Sindibares continua trabalhando diariamente e  buscando soluções para esse momento tão delicado.

Nosso jurídico tem trabalhado buscando liminares e negociações favoráveis para nossos associados.

Nestes últimos dias realizamos algumas ações:

– Propusemos a ação com pedido liminar para suspensão de protestos, SPC e SERASA, a exemplo de 2020. A ação está pendente de julgamento da liminar.

– Também proporemos essa semana medidas contra a Enel e a Saneago para impedir o corte do fornecimento, bem como, no caso da Enel, para impedir que a demanda contratada seja cobrada, mas apenas a demanda efetivamente lida.

Vale ressaltar que conseguimos uma grande conquista que foi a Negociação Coletiva. Essa foi a única medida que fez com que as empresas pudessem passar pelo novo período de fechamento e administrar a mão de obra, concedendo férias antecipadas e parceladas, redução da jornada e do salário, suspensão do contrato, demissão antecipada dos contratos de experiência sem pagamento de multa etc.