A sede da Fecomércio Goiás foi palco de um importante encontro entre representantes do setor de alimentação fora do lar e o ifood, durante o evento Ifood Day, realizado em parceria com o Sindibares. O evento reuniu mais de 150 empresários de Goiânia, interessados em conhecer de perto as estratégias da plataforma e debater os desafios enfrentados pelos empreendedores locais no mercado de delivery.
O encontro contou com a presença de Felipe Crull, diretor de Relações Institucionais do iFood, que apresentou um panorama dos serviços oferecidos pela empresa, além de dados sobre o comportamento dos consumidores em Goiás. Em sua apresentação, Felipe Crull reforçou o compromisso do ifood em aprimorar a experiência dos parceiros e respondeu a diversas perguntas dos empresários presentes.

Um dos temas mais discutidos durante o evento foi a percepção de queda nas vendas após a entrada da 99 Food no mercado goianiense. Muitos empreendedores relataram dificuldades e buscaram esclarecimentos. A maioria das perguntas foram de empresários que se cadastraram na 99 e sentiram uma certa punição do iFood tirando as lojas das buscas dos clientes e com isso as vendas caindo na plataforma. Felipe Crull negou que tivesse uma punição e que houvesse uma tendência generalizada de queda. Ele ressaltou a importância de avaliar cada caso individualmente, se comprometendo a dar atenção aos relatos apresentados.
Além do diretor de relações institucionais do iFood, Felipe Crull, participaram do evento, Thiago Romagnole – head comercial iFood – e Rafael Rossato – Coordenador Comercial Goiânia do iFood – que ficaram durante todo o evento juntamente com equipe da empresa em Goiás promovendo um diálogo direto com os empresários para ouvir demandas esclarecer dúvidas.

Esse evento reforça o papel do Sindibares como ponte entre os empresários e os grandes players do mercado. Segundo o presidente do sindicato, Newton Pereira, após observar reclamações dos associados em relação ao iFood a entidade procurou então a empresa buscando respostas e com isso esse evento para promover espaços de escuta ativa, troca de informações e busca de soluções que favoreçam o desenvolvimento sustentável do setor de alimentação fora do lar em Goiás.

Palestra com Bia Fraga
Além do momento com o iFood, o evento contou ainda com a palestra da empreendedora e consultora Bia Fraga, especialista em gestão financeira, CMV e estratégias para bares e restaurantes no delivery.
Bia falou sobre a importância do CMV (Custo de Mercadoria Vendida) para a saúde financeira dos negócios, explicando o conceito, como calculá-lo na prática e os impactos diretos na rentabilidade.
Durante sua apresentação, ela reforçou a necessidade de se trabalhar com fichas técnicas bem estruturadas, processos organizados e equipes treinadas e engajadas, como forma de garantir o controle de custos e melhorar o desempenho dos estabelecimentos.

Happy hour
Após a palestra os participantes tiveram um momento de trocas com um happy hour com música, pizzas da pizzaria À moda da casa e chopp Cevatta. Foi um momento de troca e network entre os participantes.