NOVAS FLEXIBILIZAÇÕES PARA BARES E RESTAURANTES EM GOIÂNIA

Começou a valer nesta quarta-feira (12/05) as novas regras de flexibilizações para atividades não essenciais, econômicas e não econômicas.

Os bares e restaurantes poderão funcionar com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas, permitindo no máximo oito pessoas por mesa (antes o máximo era seis pessoas). Fica autorizada também apresentação de música ao vivo limitando a quatro integrantes, mas desde que respeite o critério de 2,25 m² por integrante. Fica permitido o uso de brinquedoteca mediante agendamento prévio.

Além disso, distanciamento das mesas, álcool em gel nas mesas, uso de máscara, luvas nos buffets, entre outras medidas de segurança.

Para o Presidente da Abrasel em Goiás, Danillo Ramos, essa flexibilização é muito importante para o setor, a prefeitura atendeu as principais demandas apresentadas pela Abrasel e Sindibares. O novo decreto possibilita os estabelecimentos a funcionar de acordo com o alvará de casa, sem horário específico de fechamento. “Esperamos que com o avanço da vacinação e quedas do número de casos de covid-19 possamos ter mais flexibilizações e voltar aos poucos a nossa vida noturna. O setor segue trabalhando com seguindo todos os protocolos de segurança exigidos”, destaca Danillo Ramos, presidente da Abrasel em Goiás.

Newton Pereira, Presidente do Sindibares Goiânia, afirma que esse novo decreto foi uma demonstração de uma ação de diálogo inédita com setores empresariais. Newton explica que Prefeito Rogério Cruz e seu secretariado estão de parabéns por ouvir o setor produtivo.  O presidente do Sindibares afirmou ainda que o plano de retomada apresentado pela prefeitura é uma grande conquista. Com o anúncio do Refis muitas empresas que estão sofrendo com a crise econômica poderão renegociar seus débitos.

Ao falar com a imprensa sobre o novo decreto o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, disse que apesar dessas flexibilizações, é preciso manter o alerta. “Continuamos chamando a atenção da população para que os protocolos sejam rígidos”, disse o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao acrescentar que o diálogo foi peça fundamental para na elaboração do novo decreto.

“E o que nos alegra ainda mais é a queda nos números de casos de covid-19 e a diminuição da ocupação de leitos de UTI, especialmente na capital. Isso nos deixa feliz, mostra que os goianienses estão trabalhando com muita responsabilidade atentando a todos protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus”, destaca Newton Pereira presidente do Sindibares Goiânia.

Com as flexibilizações o Sindibares e Abrasel continuam pedindo a vigilância constante para todos protocolos e cuidados de prevenção ao coronavírus, tanto para empresários quanto para os clientes.