NOVO DECRETO FLEXIBILIZA REGRAS PARA BARES E RESTAURANTES EM GOIÂNIA

Começou a vigorar nesta quarta-feira (23/06) o novo decreto da Prefeitura de Goiânia sobre limitações das atividades comerciais em relação ao combate a pandemia.

Para bares e restaurantes foram pequenas flexibilizações, mas segundo o presidente do Sindibares, Newton Pereira, já foi um equilíbrio na balança essas pequenas liberações. Newton reforça e elogia a equipe da Prefeitura sobre o diálogo com o setor produtivo.  

O novo decreto acaba com o limite de 30% na ocupação de bares, restaurantes e similares. Agora não tem limite definido, mas os estabelecimentos, terão de manter distância mínima de dois metros entre as mesas, contados de qualquer ponto de suas bordas e respeitada a ocupação máxima de 6 pessoas sentadas por mesa.

Volta também a permissão para a utilização de som mecânico durante todo o período de funcionamento, desde que respeitando o volume de ambientação sonora.

Não é permitido o consumo de produtos no local de pessoas em pé.

As novas regras valem até o dia 6 de julho. O decreto prevê, porém, que elas podem ser alteradas se a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para pacientes com a doença permanecerem com taxa de ocupação abaixo de 70% por cinco dias seguidos durante seu respectivo vigor.

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado em