Participantes do Encontro Nacional da Abrasel conhecem modelo inovador de pagamento de gorjeta idealizado pelo Sindibares Goiânia

Durante o 41º Encontro Nacional da Abrasel, realizado em Cuiabá–MT em novembro, o presidente do Sindibares, Newton Pereira e consultor jurídico da entidade, Gustavo Afonso, apresentaram aos participantes de diversos estados o modelo de negociação coletiva, em especial sobre a forma de pagamento de gorjetas.

O modelo feito aqui em Goiânia tem sido modelo para sindicatos de outras cidades. Para Newton Pereira, presidente do Sindibaares Goiânia, o cartão gorjeta foi idealizado para atender uma grande demanda do setor. “O sindicato estudou com o departamento jurídico a melhor forma para essa questão e buscou essa solução para nossos associados” destaca Newton Pereira. 

O presidente do Sindibares pontua ainda que essa é uma ação inédita entre os sindicatos.  “Nós somos o primeiro sindicato no Brasil a aderir a esse modelo e estamos servindo de exemplo para outros que também querem solucionar essa questão.”

Presidente do Sindibares Goiânia Newton Pereira.

O Cartão gorjeta está dentro no novo acordo coletivo do trabalho (ACT) negociado entre o Sindibares e o sindicato dos trabalhadores, o SECHSEG que inclui também uma série de benefícios para associados. Durante o evento o consultor jurídico do Sindibares, explicou como é feito o acordo coletivo, explicou detalhes sobre como foi feita a inclusão do cartão gorjeta, fazendo o pagamento de forma indenizatória.

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado em