PREFEITURA DE GOIÂNIA PUBLICA NOVO DECRETO COM RESTRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO PARA BARES E RESTAURANTES

A Prefeitura de Goiânia publicou nesta sexta-feira (28/5) um novo decreto que traz novas regras para as atividades comerciais na capital. O documento, que passa a valer na próxima segunda-feira (31/5), foi publico após reuniões entre administração municipal e setor produtivo. O Sindibares inclusive argumentou com a prefeitura para que bares e restaurantes pudessem abrir aos finais de semana, dias de maior movimento.

A partir de segunda bares e restaurantes poderão funcionar das 11h às 23h, com capacidade de 30% de pessoas sentadas, limitando a ocupação de cinco pessoas por mesa.

Está autorizada a apresentação de música ao vivo do tipo “voz e violão” limitada a um integrante, com aparelhagem básica de um microfone e um cabo para o violão, bem como permitida a ambientação sonora sem amplificação de volume, durante todo o período de funcionamento. O uso da brinquedoteca está permitido, desde que respeitando o distanciamento.

A comercialização de bebidas alcoólicas após as 23h fica proibida no município de Goiânia.

Os eventos sociais continuam com liberação para serem realizados, porém com novas regras. 50% da ocupação do espaço com capacidade máxima de até 75 pessoas. Sem pista de dança.