PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO RECOMENDA A EMPRESÁRIOS QUE MANTENHAM PROTOCOLOS ANTI-COVID PARA EVITAR NOVAS RESTRIÇÕES

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro, recomendou nesta terça-feira (8) a empreendedores e colaboradores das empresas do segmento que mantenham o rigor no cumprimento dos protocolos sanitários de controle da disseminação do novo coronavírus para evitar novas medidas de restrição das atividades econômicas.

Em vídeo, o presidente da entidade diz que, graças ao empenho dos empresários e do governo estadual na adoção e aplicação das normas de prevenção da covid-19, a pandemia segue sob controle em território goiano.  O vídeo com o pronunciamento pode ser visto nas páginas da federação no Instagram (@fecomerciogo) e no Facebook (FecomercioGO).

“Precisamos continuar cuidando para que não haja crescimento da contaminação”, afirma Marcelo Baiocchi, em mensagem dirigida ao setor produtivo. “Então, deixo aqui meu apelo aos empresários para que sigamos cumprindo as regras e denunciemos tudo aquilo que possa comprometer a manutenção de nossos negócios abertos”, disse.

“Sabemos que o empresário do comércio, da indústria, dos serviços e do turismo estão empenhados em continuar com seus estabelecimentos abertos, cumprindo todas as regras sanitárias”, destacou.

“Estamos acompanhando, no mundo inteiro, o crescimento da contaminação por covid-19. Mas especificamente aqui em Goiás, temos visto que a pandemia está sob controle. Sem dúvida nenhuma, isso é resultado do trabalho realizado pelo governo de Goiás, juntamente com as prefeituras, e, em especial, à consciência dos empresários”, afirmou Marcelo Baiocchi. “Isso é que têm mantido a pandemia em patamar de segurança.”

Dados da média móvel de casos e mortes por covid-19 mostram que o número de óbitos pela doença está em declínio em Goiás, mas em crescimento em outras 17 unidades da federação. O levantamento, realizado pelo chamado Consórcio dos Veículos de Imprensa (formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL), aponta que a média móvel de mortes no Estado redução de 45% na comparação com a média de há 14 dias.

Fonte: Site Fecomércio