Participantes da 18ª edição do Festival Brasil Sabor se reuniram nesta quarta-feira (27) para um momento de avaliação do Festival que foi realizado de 16 de maio a 2 de junho e teve de 7 a 9 de junho a edição externa.
O encontro foi realizado no restaurante associado Tribos do Espeto e contou com a presença dos presidentes das entidades, donos de restaurantes e parceiros. Todos os participantes puderam expor suas opiniões, como foi sua participação no evento, colocaram críticas, elogios e sugestões para próximas edições.
O Leonardo Vitali, do Samura Comida Japonesa, que teve um dos pratos mais vendidos no festival e ganhou 3 premiações, compartilhou um pouco das suas estratégias desde a criação até a divulgação. Durante os dias do festival, foram vendidos 816 pratos. O associado, Luisão do restaurante Lado Leste, também expôs algumas sugestões de melhorias para próximas edições.
O parceiro, Empório do Lar, participou do evento e entregou o voucher de mil reais e compras para as casas que mais venderam pratos no festival.
A Bonfrigo que foi uma das patrocinadoras do Brasil Sabor também esteve no evento, onde foram servidos alguns petiscos com os produtos e também ofereceu brinde aos donos dos restaurantes participantes.
18ª edição do Brasil Sabor
O Festival foi realizado de 16 de maio a 2 de junho em 45 restaurantes, sendo 2 em Anápolis e 3 na cidade de Rio Verde. Também foi realizada a primeira edição de rua do Festival. Foram três dias com uma extensa programação e atraiu um grande público. No total foram vendidos 2 mil 759 pratos durante os 17 dias de festival.
A história do festival já vem de longa data. Desenvolvido em 2006, a ideia foi criar um evento que unificasse os eventos culinários municipais que aconteciam pelo Brasil. E, neste ano, as centenas de restaurantes envolvidos no Brasil Sabor comprovaram a consolidação do festival no calendário gastronômico de Goiás e do país.