Sindibares e Prefeitura de Goiânia realizam seminário para orientar donos de bares e restaurantes sobre licenças e regulamentações

O Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares) em parceria com a Prefeitura, realizou um seminário voltado aos donos de bares e restaurantes da capital. O evento teve a participação de mais de 100 empresários do setor, além de contatores e advogados que puderem conhecer e se aprofundar mais nas exigências legais para a operação regular dos estabelecimentos. Também foi compartilhada com os participantes uma cartilha com as principais orientações para bares e restaurantes. 

Durante o seminário, especialistas e representantes dos diversos órgãos municipais envolvidos, abordaram temas como licenciamento, alvarás de funcionamento, Código de Posturas do município, incluindo sobre a questão das mesas em calçadas, parklets, normas sanitárias, brinquedotecas, segurança e demais regulamentações que impactam o setor de alimentação e entretenimento. Os participantes tiveram ainda oportunidade de tirar dúvidas diretamente com os responsáveis de cada área da prefeitura.

O evento teve apoio também da Câmara Municipal e estiveram presentes os vereadores Léo José, Rose Cruvinel e Thialu Guioti. Eles reforçaram a importância do evento e também o apoio ao setor e empresários. A presidente do GoiâniaTur, Nárcia Kelly, também esteve no evento e ressaltou que a determinação do prefeito Sandro Mabel é para que a equipe trabalhe em harmonia e unida, com o mesmo objetivo, que é fortalecer Goiânia. “Fortalecer o setor de bares e restaurantes, de forma legalizada, com certeza vai ser produtivo para toda a cidade”, disse.

O secretário municipal de Eficiência, Fernando Peternella, parabenizou os organizadores do seminário por mobilizarem muitos empresários interessados em conhecer normas e regramentos sobre o funcionamento de bares e restaurantes de Goiânia. “Estou feliz em ver o tanto de empreendedores interessados em trabalhar dentro da legalidade, até porque as ações tomadas pela prefeitura seguem determinação do Ministério Público, sob pena de sofrer multa. A determinação do prefeito é para que atendamos vocês da melhor forma possível no processo de regularização”, afirmou.

O presidente do Sindibares, Newton Pereira explicou que a iniciativa de propor a realização de um seminário, junto com a prefeitura e a Câmara de Goiânia, teve como objetivo sanar as dúvidas dos empresários em relação a todas as normas e regramentos da prefeitura que eles precisam obedecer para que possam trabalhar de forma tranquila.

Acesse a cartilha com orientações para bares e restaurantes

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado em

Open chat