SINDIBARES REALIZA ASSEMBLEIA PARA DISCUSSÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA

Associados Sindibares e Abrasel participaram na última terça-feira (7) de uma assembleia na sede da Fecomércio para discutir detalhes da convenção coletiva do setor. Cerca de cem empresários tiveram oportunidade de apresentar suas demandas e sugestões e ainda tirar dúvidas referentes ao assunto. O assessor jurídico das entidades, Gustavo Afonso, respondeu todas as questões e apresentou detalhes do texto que deve ser negociado com o Sechseg nos próximos dias.

Para o presidente do Sindibares, Newton Pereira, foi um encontro muito importante com muitas ideias que foram apresentadas e que vão contribuir para construir uma nova convenção coletiva. Para Newton, a participação de tantos empresários mostra o amadurecimento do associado sobre a importância do sindicato e da união para buscar melhorias para a categoria.

Durante a reunião também foram anunciadas novidades referentes a liminares e ações judiciais que o Sindibares a favor dos associados, principalmente na área tributária. Foram apresentadas sobre a ação do Difal, além do pagamento retroativo da cobrança de ICMS indevido em relação à energia elétrica e telecomunicações. Também foi apresentada pelo Sindibares uma proposta em relação ao pagamento de gorjetas que está sendo discutida com os empresários e o sindicato dos trabalhadores. “São inúmeras situações favoráveis para o associado fazendo com que a entidade cresça e o setor de alimentação fora do lar fique fortalecido” destaca Newton Pereira, presidente do Sindibares.

Ainda durante o encontro, o presidente da Abrasel-GO, Danillo Ramos, reforçou a importância da parceria Abrasel e Sindibares para levar mais vantagens para os associados. Hoje são mais de 40 benefícios que só quem é filiado às entidades têm acesso.

No final da assembleia foi realizado um momento de confraternização entre os participantes, onde foi possível trocar experiências e network com outros empresários e empresas que oferecem produtos para o setor.