SINDIBARES REALIZA REUNIÃO PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE PEAME

Sindibares realizou na última semana uma reunião online com associados e com consultores do SEBRAE e o correspondente bancário Bruno Fleury. O objetivo foi tirar dúvidas sobre a linhas de crédito do PROAME, oferecida pela Goiás Turismo.

Empresários puderam tirar dúvidas em relação a esse empréstimo, entender se nesse momento é ou não viável para sua empresa.

E para quem não pode participar vamos colocar aqui as principais questões levantadas durante a reunião.

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

1- Goiás Fomento liberou 112 milhões de reais com taxas de juros zero para empresários do setor de turismo, MEI e autônomos.

2 – 100% dos juros são financiados pelo governo estadual. A contrapartida é que as empresas não podem demitir seus colaboradores. (A empresa tem que apresentar o número de funcionários de fevereiro de 2021 e esse mesmo número de colaboradores deve ser o mesmo após os seis meses de carência).

3 – As opções de empréstimos são de R$5 mil até R$50 mil com carência de seis meses e até 36 meses para pagamento.

4- Quem já está com outros financiamentos conseguem pegar mais esse empréstimo?

A Goiás Fomento vai analisar a capacidade de pagamento. Uma pergunta de um associado é que a empresa dele já tem uma dívida de 80 mil reais, se ele conseguiria pegar o empréstimo com essa linha de juro zero. Os consultores então pediram para ele entrar com todos os documentos corretos e com isso a Goiás Fomento irá fazer toda uma análise e pesquisa para liberar ou não esse novo financiamento.

5 – Importante estar com todos os documentos corretos e entrar com o pedido o quanto antes.

6- Quem já tem um contrato com a GoiásFomento também é possível participar do PEAME. Clientes que não possuem histórico de atraso superior a 60 dias em período anterior a 03/2020 podem participar.

7- Pré-requisitos para participar do PEAM (empresas do setor de turismo na qual bares e restaurantes estão inclusos)

• Possuir Cadastur
  • Não ter restrição de crédito/SFN antes de março de 2020
  • Se tiver restrição de crédito após 03/2020, deve ser menor que 30% do valor do empréstimo.
  • Ser micro e pequena empresa ou empresa de pequeno porte.

8 – Para facilitar o processo um correspondente bancário pode ajudar com orientação, documentação, para que o processo fique mais ágil e certeiro. O parceiro do Sindibares é o Bruno Fleury 62 – 99637-1289

Dúvidas podem ser tiradas pelo SEBRAE  0800 570 0800

Correspondente bancário Bruno Fleury – 62 – 99637-1289