ABRASEL E SINDIBARES FAZEM FESTA PARA APRESENTAR RESULTADOS DO BRASIL SABOR

Aerocaldo Gastrobar é o grande campeão em vendas no festival. As premiações foram relacionadas a quantidade de pratos vendidos e foram divididas em quatro categorias

Foi realizada na Cerrado Cervejaria uma grande festa no último dia 29 para entregar as premiações aos ganhadores do Festival Brasil Sabor 2023 e apresentar todos resultados do festival. Neste ano, o Brasil Sabor foi realizado de 18 de maio a 4 de junho e 42 restaurantes participaram em Goiânia, Aparecida e Rio Verde.

O Brasil Sabor teve em 2023 o objetivo de proporcionar oportunidade às casas associadas de mostrar ao público o que elas têm de melhor. Na criação de um prato saboroso, e seu serviço de atendimento de qualidade e a segurança com que consegue entregar o alimento seja qual for a forma de compra escolhida pelo seu público.

O Festival foi amplamente divulgado tanto na imprensa quanto em outros canais, como redes sociais, ações com influencers, panfletagem nos bares, distribuição de materiais em diversos pontos da cidade.  Nas redes sociais tivemos um grande alcance de visualizações e interações. Os reels de forma orgânica tiveram mais de 9 mil visualizações. Já os vídeos que tiveram impulsionamento foram 89 mil visualizações. O alcance total durante o festival nas redes sociais foi de 159 mil 778 contas. Já o número de impressões foi de 481 mil 894.

Com a imprensa foram veiculadas cerca de 30 reportagens em diversos canais. Sendo destaque nos principais veículos de comunicação do estado. Foram mais de 20 minutos somente em reportagens de TV, o que em mídia paga custaria cerca de 250 mil reais.

VENDAS

Foram vendidos mais de 6 mil pratos, gerando cerca de 300 mil reais em vendas. Com isso alavancaram aproximadamente 600 mil reais em vendas nas casas participantes durante os dias de Brasil Sabor, mostrando o engajamento de todos os participantes.

Outra ação durante o festival foi o cliente oculto. Foram aplicados 126 clientes ocultos presenciais, nos estabelecimentos participantes.  42 casas foram premiadas com o Pix no valor de R$ 100,00. Foram respondidas 3.014 pesquisas através do QR Code avaliando o festival e as casas quanto a limpeza, atendimento, qualidade do prato e positivação dos materiais do evento.

PREMIAÇÕES

As premiações foram relacionadas a quantidade de pratos vendidos e foram divididas em quatro categorias:  Prato mais vendido em restaurante com até 50 mesas, mais vendido em restaurantes de 50 a 100 mesas, mais vendido acima de 100 mesas e o criador do prato mais vendido durante o Festival.

O Bistrô 1890 foi o grande ganhador dentro da categoria casas de até 50 mesas. Durante os dias do festival comercializou 566 pratos que foi o Jeans Pantalona.

Na categoria de 50 a 100 mesas o Aerocaldo Gastrobar com 572 pratos vendidos foi o campeão. A casa criou para o Brasil Sabor o prato Bife de filé Mignon a cavalo. Eles foram o restaurante que mais vendeu o prato durante os dias de festival e com isso o criador do prato também ganhou uma placa de menção honrosa.

O Tela Quente que participou com prato Arroz Nordestino foi o grande ganhador na categoria casas acima de 100 mesas. Foram vendidos 149 pratos.

PARCERIA BRASIL SABOR E AGORA FÁBRICA DE RESULTADOS

Para realização do Brasil Sabor foi realizada a parceria com a Agora Fábrica de Resultados para treinamento em todas as casas participantes do Festival. Os colaboradores receberam treinamento presencial para engajamento com as vendas e qualidade no atendimento.

Durante o evento a Agora Fábrica de Resultados entregou um troféu para o Piry Cozinha Nordestina que teve 100% de avaliação no cliente oculto. Também foi entregue um troféu para o Tribos do Espeto que foi a casa com melhor avaliação na pesquisa de satisfação respondida pelos clientes.

Confira fotos da Festa de Premiação

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado em