ABRASEL E SINDIBARES REALIZARAM BLITZ ORIENTATIVA EM BARES E RESTAURANTES

No último final de semana equipes do Sindibares e Abrasel Goiás fizeram uma blitz, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana em bares e restaurantes da capital.  O objetivo da ação é conscientização sobre as medidas de segurança contra a covid-19 com o público nesses estabelecimentos. Os clientes foram orientandos para que respeitem o distanciamento social, usem máscaras e álcool em gel e cumpram os protocolos.

Cerca de 2 mil pessoas receberam as orientações e os informativos entregues.

Segundo o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, os empresários e funcionários já estão engajados, seguindo à risca os protocolos. Inclusive o sindicato já fez uma ação de conscientização nesses estabelecimentos. Agora o objetivo é conscientizar o consumidor. “Entendemos que todos precisamos nos unir para combater o avanço da doença, só assim poderemos manter nossas empresas abertas” destaca Newton Pereira.

De acordo com o presidente da Abrasel em Goiás, Danillo Ramos, essa blitz é importante para fechar o elo. Em todas as ações temos a participação dos governos, dos bares e agora com os clientes. “Às vezes no momento de lazer a pessoa esquece de regras básicas, como manter o distanciamento, não se aglomerar na frente dos bares, usar álcool em gel, máscara ao circular no ambiente, por exemplo” destaca Danillo Ramos.

Muitas vezes muitos clientes ficam na porta desses estabelecimentos se aglomerando, não querem usar máscara para ir ao banheiro ou andar em outros ambientes, pedem para juntar mesas. E a proposta dessa ação é mostrar a importância dessas regras para a saúde de todos. Com a diminuição de casos bares e restaurantes podem continuar funcionando e atendendo o público.

Pelo decreto da Prefeitura de Goiânia bares e restaurantes poderão abrir das 11 horas à 1 hora do dia seguinte, com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas. Está autorizado a apresentação de música ao vivo com quatro pessoas no máximo, desde que respeite o critério de 2,25 m² por integrante.

AÇÕES QUE CLIENTES DEVEM PRESTAR ATENÇÃO NOS BARES E RESTAURANTES

– Usar máscara para ir ao banheiro e ao circular pelo espaço;

– Evitar permanecer em pé conversando;

– Proibido mais de seis pessoas por mesa;

– Respeite o distanciamento nas filas;

– Não aglomerar na porta dos estabelecimentos;

– Respeite o horário de fechamento dos bares e restaurantes;

– Respeite todos os protocolos de segurança, para que bares e restaurantes não tenham que fechar novamente.

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado em