ABRASEL GOIÁS E SINDIBARES GOIÂNIA LEVAM CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL PARA CONHECEREM BARES E RESTAURANTES DA CAPITAL

Com idades entre 4 e 10 anos, os pequenos serão recepcionados com lanches e refeições, programação de brincadeiras, em comemoração ao Dia das Crianças. Prefeitura de Goiânia é parceira na iniciativa

No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Seccional Goiás e o Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia) vão realizar, de 3 a 7 de outubro, ação solidária com crianças em situação de vulnerabilidade social, convidadas a participarem de visita gastronômica em restaurantes e bares associados às instituições. A previsão é que aproximadamente 900 crianças, com idade entre 4 e 10 anos, sejam atendidas e recepcionadas com lanches e refeições, por meio da ação que vai envolver 29 estabelecimentos da capital goiana.

O presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos, fala da importância dessa experiência gastronômica e social para essas crianças, como uma oportunidade de conhecer novos ambientes e cardápios com diferentes opções dentro da cidade. “Trata-se de uma ação solidária que permitirá acesso dessas crianças aos produtos e aos locais que, às vezes, não teriam oportunidade de conhecer. Já promovemos a iniciativa em Goiás, sabemos que são garotos e garotas que não têm a chance de frequentar um restaurante. Podem ter parentes trabalhando no local, mas nunca estiveram lá para serem atendidos como clientes. Então, vamos repassar toda essa experiência, com um tour dentro dos estabelecimentos e de forma que sejam atendidos em horários exclusivos, com a atenção necessária”, relata Danillo.

O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, explica que, no ano passado, foram mais de 500 crianças que participaram da mesma ação, em 13 estabelecimentos. “Esse número aumentou em 2022, porque os restaurantes adoraram receber as crianças. Elas ficam empolgadas pela experiência vivida e é bem emocionante para os donos e equipes dos bares e restaurantes. Queremos que seja um Dia das Crianças para ficar guardado sempre na memória”, ressalta.

Neste ano, a ação da Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia terá a parceria da Prefeitura de Goiânia, por meio de sua Secretaria de Relações Institucionais. A administração municipal será responsável pela seleção e transporte das crianças, que integram programas sociais, até os bares e restaurantes. O prefeito Rogério Cruz tem agenda marcada para participar do segundo dia de programação. “Receberemos crianças da Apae Goiânia para um almoço delicioso e um momento de descontração e brincadeiras. Essa ação é uma forma de incluir as crianças carentes da nossa cidade oferecendo alimentação e entretenimento de qualidade”, ressalta Valéria Pettersen, secretária de Relações Institucionais, uma das apoiadoras da ação.

Estabelecimentos participantes:

Restaurante Mourão, Cervejaria Dias, Aquarius Jardim da Luz, Família in Box, Casa Cabral,

Quintal da Arca, Pérolas do Sabor Restaurante, Thiosti Restaurante, Biere Du Parc, Outback Flamboyant, Belíssimo Bar e Restaurante, Outback Steakhouse Goiânia Shopping, Coco Bambu Flamboyant, Rancho’s Gastronomia, Celsin e Cia, Aquarius Marista, Aquarius Alto da Glória, Luce Goiânia, Cateretê Restaurante Bueno, Cateretê Restaurante Jardim Goiás, Eskina 203, Piry Bar e Restaurante, Garibaldi, La Pizza, Officina, Tribos do Espeto, Churras Lagoinha, Rafa’s Bar e Food Park e Tarsila Comida Brasileira.