COMEÇA A VALER NESTA SEGUNDA-FEIRA NOVO DECRETO QUE DETERMINA QUE BARES E RESTAURANTES DEVEM FICAR FECHADOS

Por conta do novo decreto do município de Goiânia, a partir desta segunda-feira (1º) os bares e restaurantes devem ficar fechados. Só está liberado funcionar no sistema de delivery.

A nova restrição, segundo a Prefeitura, foi necessária para conter o avanço do coronavírus na capital, que segundo órgãos de saúde está no limite. O decreto de número 1.646-2021 define as restrições por 7 dias. No fim desse período um novo decreto deverá ser publicado avisando se as medidas continuam ou não.

O Sindibares entende o momento preocupante em relação à doença na capital, no entanto os bares e restaurantes não podem ser penalizados como se fosse responsável pelo aumento de casos. O setor já vinha trabalhando com fortes restrições e seguindo todos os protocolos de segurança.

O Sindicato reforça que, mais uma vez, o setor, que é um dos que mais tem sofrido desde o início da pandemia com fechamento e restrições, têm pagado uma conta desproporcional.

Desde o ano passado diversas empresas do setor tiveram que fechar em Goiânia. Empresários pedem agora apoio dos governos municipal, estadual e até federal. Nesse momento o setor está sem nenhum tipo de ajuda. A categoria está com fortes restrições e não tem nenhuma contrapartida.  É consenso entre os empresários que incentivos fiscais, novas linhas de financiamento e até mesmo isenção de impostos como o IPTU são fundamentais para a recuperação das atividades, após meses de restrições em 2020 e novo fechado agora em 2021.