COMEÇA A VALER NESTA QUINTA-FEIRA NOVO DECRETO DA PREFEITURA DE GOIÂNIA

A partir desta quinta-feira (25.02) entram em vigor novas medidas publicadas pela Prefeitura de Goiânia. O novo decreto estabelece novos horários, entre outras regras. Bares e restaurantes devem continuar funcionando com 50% da capacidade, mas devem fechar às 22h. Música de qualquer forma está proibida nesses locais. Além dos outros protocolos como distanciamento das mesas, no máximo seis pessoas sentados juntos, álcool em gel em vários pontos, além do uso da máscara.

Para o consultor jurídico do Sindibares, o advogado Gustavo Afonso, após as 22h os bares e restaurantes podem continuar somente com delivery sem atendimento ao público no local. Ele destaca que os empresários precisam ficar atentos às novas medidas. O sindicato, por meio do seu departamento jurídico, está estudando formas para amenizar os impactos para todos do setor. Já está sendo discutida uma convenção coletiva extraordinária com o sindicato dos trabalhadores, entre outras questões.

Para o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, o setor de bares e restaurantes não pode ser o culpado pelo aumento de casos de Covid-19 em Goiânia. Os estabelecimentos cumprem protocolos, são lugares seguros. Newton afirma que é preciso endurecer as regras e aumentar a fiscalização em festas clandestinas, estabelecimentos informais que não seguem nenhum protocolo de segurança.