ENCERRAMENTO DO FESTIVAL BRASIL SABOR SERÁ NO DIA 14 DE JUNHO EM CELEBRAÇÃO DURANTE O HAPPY HOUR ABRASEL

48 restaurantes de Goiânia e Aparecida de Goiânia participaram do Festival Brasil Sabor. Festa de encerramento terá premiações e shows para comemorar o sucesso da 16ª edição

O encerramento da 16ª edição do Festival Brasil Sabor, em Goiás, está marcado para o próximo dia 14 de junho (terça-feira), durante o Happy Hour Abrasel, que desta vez será realizado no espaço Vilão Premium, a partir das 19 horas. Momento em que será celebrado o sucesso dessa edição e o alcance recebido pelos 48 restaurantes participantes de Goiânia (GO) e Aparecida de Goiânia (GO), que criaram novos pratos com referência à cozinha brasileira para apresentar aos visitantes. O Festival Brasil Sabor é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e pelo Sindicato de Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia), e neste ano, ocorreu no período de 12 a 29 de maio.

No evento do dia 14, serão reconhecidos o criador do prato mais vendido durante o Brasil Sabor e o garçom que obteve o melhor desempenho na venda dos pratos participantes. Também será revelado o estabelecimento mais bem avaliado, segundo pesquisa de qualidade respondida pelos clientes frequentadores, e será realizado o sorteio de um voucher, no valor de R$ 500 em consumo presencial, para os visitantes que provaram o prato e participaram da pesquisa. A festa de encerramento será aberta ao público, com show de Mara Cristina e DJ da Casa, em modalidade “open food e open bar”. A compra de ingressos para associados da Abrasel e não associados deve ser feita por meio do link:

Celebração de sabores do Brasil

Com o tema “Maior do Mundo, Original do Brasil”, o festival integrou uma ação da Abrasel Nacional, promovida em 22 Estados e no Distrito Federal, com a participação de cerca de 900 estabelecimentos gastronômicos dos mais variados gêneros. Os pratos tiveram preços promocionais, durante todo o festival. De acordo com o presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos, a realização do evento reforça o importante momento vivido pelo País de retomada do setor de eventos e do aquecimento do turismo gastronômico. “O Brasil Sabor é um festival que tem tradição em todo o País e que estimula a criatividade dos restaurantes, que criam uma receita exclusiva para o evento. Melhora também a visibilidade e o faturamento dos estabelecimentos participantes, além de ser uma oportunidade para conquistar novos clientes e oferecer suas inovações a preços acessíveis”, explica.

Desde o ano passado, o festival tem funcionado, além do consumo presencial, também pelo delivery, em formato híbrido – sistema implantado em 2020, em razão da pandemia da Covid-19. Conforme acrescenta o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, ganham todos por ser mais uma forma democrática de acesso ao público do evento. “Com a melhoria das condições sanitárias impostas pela pandemia, temos tido, felizmente, um aumento expressivo das pessoas visitando nossos bares associados. O festival contribuiu de maneira muito forte para isso e permitiu, ainda, que muita gente pudesse consumir os pratos no conforto do lar. Foi um evento democrático, disponível das duas maneiras, possibilitando a participação de todos”, enfatiza.

Só no período de realização do Festival Brasil Sabor, de 12 a 29 de maio, Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia estimam crescimento de 30% no número de clientes que visitam os estabelecimentos que participam do evento, inclusive de pessoas que não conheciam os bares e restaurantes. Isso resulta, ainda, em investimentos em estrutura e atendimento, como a contratação de novos profissionais para atuar nos estabelecimentos.

Participantes Goiás

Restaurante/BarEndereçoPrato participante Brasil Sabor
1Monteiros GrillAv. Atlântica, Qd. 124, Lt. 16, Jd. Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia – GO.Costela da Mama
2Chicken in HomeAv. C-233, nº 631, St. Nova Suíça, Goiânia – GO.Mix Bar Chicken
3Tribos do EspetoAv. New York, n° 1136, Jd. Novo Mundo, Goiânia – GO.Jantinha de Medalhão de Frango
4Samura Comida JaponesaAv. T-63, nº 1296, Setor Bueno, Goiânia – GO.Festival Samura
5PizzafoneRua C-77, Qd. 139, Lt. 4, Setor Sudoeste, Goiânia – GO.Pizza Brasileira
6Ryori Culinária JaponesaAl. Dom Emanoel Gomes, esq Rua 1128, nº 66, Qd. 238, Lt.24, Setor Marista, Goiânia – GO.Salmão ao Creme de Wasabi
7Bendita TapiocaAlameda dos Buritis, nº 88, Centro, Goiânia – GO.Arrumadinho
8MaxSushiAvenida Mutirão, nº 1932, Setor Bueno, Goiânia – GO.MaxHot
9Balada MixRua 135, nº 95, Setor Marista, Goiânia – GO.Risoto
10P di PizzaRua 137, nº 561, Setor Marista, Goiânia – GO.Brasílica
11Beto’s GastrobarAvenida do Contorno Sul nº 902, Goiânia – GO.Caranha Assada do Betos
12Churras LagoinhaAv. Nero Macedo, nº 569, sala 7, Goiânia – GO.Jantinha de Picanha
13Casa do CelsoRua T-30, nº 1.027, Setor Bueno, Goiânia – GO.Ragoût do Celso
14Colombina GastropubRua 1129, nº 46, Setor Marista, Goiânia – GO.Pastrami de Cupim com Chica Doida
15Rio Bahia Restaurante BarRua 15, nº 700, Setor Marista, Goiânia – GO.Camarões Grelhados
16Buteco do MajorAvenida São Carlos, nº 780, Jardim Planalto, Goiânia – GO.Isquinha do Major
17SpottaAvenida Alphaville Flamboyant, nº 264, Qd.5, Lt.1, sala 8, Alphaville Flamboyant, Goiânia – GO. Carpaccio de Wagyu
18Grand CruRua 1136, nº 70, Setor Marista, Goiânia – GO.Carré
19ThiostiRua 1136, nº 97, Setor Marista, Goiânia – GO.Bacalhau à moda do Portuga
20GloriosoRua João Pessoa, nº 97, Setor Alto da Glória, Goiânia – GO.Moqueca de Pirarucu ao Forno
21Tribos do Espeto Alto da GlóriaRua São Luís, nº 384, Setor Alto da Glória, Goiânia – GO. Jantinha Medalhão Filé Mignon c/ Queijo e Bacon
22Celsin & CiaRua 22, nº 475, Setor Oeste, Goiânia – GO.Tilápia Cremosa
23Villa XavierAv. Feira de Santana, nº 1762, Qd. 23, Lt. 03/04, Parque Amazônia, Goiânia – GO.Pequigiana de frango
24Brago Bar e RestauranteRua 141, nº 86, Setor Marista, Goiânia – GO.Arroz de costela
25Buteko do ChaguinhaAvenida Ipanema, nº 627, Jardim Atlântico, Goiânia – GO.Maminha à Moda
26ViracoposRua 25b, nº 60, Setor Oeste, Goiânia – GO.Arroz de Empadão
27Aquarius Alto da GlóriaRua Niterói esq. Rua João Pessoa, nº 200, Setor Alto da Glória, Goiânia – GO.Moela na Cerveja
28CasebreRua 402 esq. Rua 258, nº 261, Setor Vila Viana, Goiânia – GO.Carne de Sol na Nata
29Quintal 86Rua 86 esq. Rua 86-E, Setor Sul, Goiânia – GO.Bolinho de Mandioca com Carne Seca
30Quintal LozandesUnidade Shopping Lozandes, Av. Olinda, nº 960, Park Lozandes, Goiânia – GO.Pipoca de Frango com Fonduta de Queijo
31Bahrem  EldoradoAvenida Nápoli, nº 500, Res. Eldorado, Goiânia – GO.Pirarucu ao Molho de Camarão
32Bahrem Ricardo ParanhosRua 1132, nº 146, Setor Marista, Goiânia – GO.Camarão no Coco
33Himitsu RestauranteRua Dublin, nº 122, Jardim Europa, Goiânia – GO.Combinado do Chef
34OfficinaRua T-64, nº 476, Setor Bela Vista, Goiânia – GO.Camarão à Galega
35Ankai SeletoAv. T-10, nº 1300, Goiânia Shopping, Piso 2, Setor Bueno, Goiânia – GO.Rolinho Primavera
36Cantinho FrioRua 228, nº 53, Setor Leste Universitário, Goiânia – GO.Medalhão do Sertão
37Kanpai BlueAv. Deputado Jamel Cecílio, nº 3.300, Shopping Flamboyant, Jardim Goiás, Goiânia – GO.Tako Kanpai
38Aquarius MaristaRua 1134, nº 135, Setor Marista, Goiânia – GO.Ossobuco
39Aquarius Restaurante – Jardim da LuzAv. Albert Einstein, Qd. 10, Lt. 05, Jardim da Luz, Goiânia – GO.Bisteca do Chefe
40Coco Bambu GoiâniaAvenida Deputado Jamel Cecílio, nº 3300, Shopping Flamboyant, Jardim Goiás, Goiânia – GO.Camarão Jurerê
41À Moda da Casa PizzariaAlameda Couto Magalhães, nº 739, Galeria S-7, Setor Bela Vista, Goiânia – GO.Pizza Antonieta
42Pizzarella MaristaRua 15, nº 2208, Setor Marista, Goiânia – GO.Brochete de Frango
43Bar do PiryAv. C-1, nº 510, Jardim América, Goiânia – GO.Arroz de Carneiro
44Cerrado CervejariaAvenida T-3, nº 2456, Setor Bueno, Goiânia – GO.Lombinho do Cerrado
45Casa Cabral Carnes e EmpórioAv. Deputado Jamel Cecílio esq. Rua 14, Jardim Goiás, Goiânia – GO.Chuck Eye Roll du Cabral
46Boteco Posto 15Rua 15, nº 1896, Setor Marista, Goiânia – GO.Frango ao Catupiry
47Cateretê BuenoAv. T-2, nº 318, Setor Bueno, Goiânia – GO.Filé de Frango Especial Cateretê
48Cateretê Jardim GoiásRua 52, nº 357, Jardim Goiás, Goiânia – GO.Baby Beef à Moda Cateretê

Serviço:

Happy Hour Abrasel – Encerramento do Festival Brasil Sabor

Quando: 14 de junho de 2022, terça-feira

Onde: Vilão Premium – Avenida 136, 960 – Setor Marista.

Realização: Abrasel Goiás e Sindibares Goiânia

Compra de ingressos: