EMPRESÁRIOS GOIANOS DO SETOR DE BARES E RESTAURANTES PARTICIPAM DA
MAIOR FEIRA DE ALIMENTAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

Representantes da Abrasel Goiás e do Sindibares Goiânia, juntamente com o Sebrae Goiás, vão levar comitiva do ramo alimentício da capital goiana para São Paulo para visitas técnicas e conhecer novidades, tendências e inovações do segmento na Fispal Food Service. Atividade marca, ainda, a Semana da Alimentação Fora do Lar, realizada pela Abrasel Nacional, em parceria com a Fispal, que vai ocorrer de 6 a 10 de junho

Uma comitiva goiana do setor de alimentos, como bares e restaurantes, participará de 7 a 11 de junho de 2022, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP), da maior feira de alimentação da América Latina: a Fispal Food Service. Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás) e o Sindicato de Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares Goiânia) levarão 15 empreendedores e empresários do setor para participar da programação do evento, que inclui visitas técnicas às mais de 1.800 marcas expositoras, networking, troca de informações e rodada de negócios, além de apresentação de novidades e tendências de equipamentos, utensílios, acessórios e soluções para bares, restaurantes e demais estabelecimentos do segmento. A Abrasel terá um Lounge exclusivo na feira para parceiros estratégicos e associados, assim como estande com os principais serviços da organização.

A visita da comitiva ao evento integra, ainda, a programação da Semana da Alimentação Fora do Lar, que será de 6 a 10 de junho. A realização é da Abrasel Nacional, em parceria com a Fispal, com o objetivo de promover em uma só semana diversas ações ligadas ao desenvolvimento da alimentação fora do lar no Brasil.

O presidente da Abrasel Goiás, Danillo Ramos, enfatiza que é importante para o estado de Goiás marcar presença no evento, porque é a oportunidade de conhecer inovações voltadas para o setor de alimentação e mostrar a força desse segmento na economia goiana. “Vamos participar com uma comitiva formada por empreendedores e empresários do segmento de bares e restaurantes, que são responsáveis por movimentar a economia da capital e de Goiás, por meio da criação de emprego e geração de renda e impostos. Ampliar conhecimento a esse público é fundamental, porque isso resulta em mais investimentos na cadeia alimentícia goiana, trazendo resultados positivos para todo o Estado”.

O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, reforça que a ida da comitiva goiana marca, ainda, um importante momento do setor, com a retomada de 100% das atividades, após dois anos de restrições por causa da pandemia da Covid-19. “O público tem voltado aos estabelecimentos, os empresários estão investindo em melhorias e contratando equipes, depois de um período sensível para o setor. Os eventos, como feiras, também retornaram e isso significa a oportunidade de buscar mais informações, se atualizar do que é novidade para área de alimentação e colocar isso em prática nos negócios. É o segmento de bares e restaurantes mostrando sua relevância para fortalecer a economia brasileira”, destaca.

Programação

A cerimônia de abertura, marcada para a noite de segunda-feira (6), no Bourbon Convention, contará com a presença de autoridades políticas, líderes das principais empresas do setor e presidentes da Abrasel de todo o Brasil. Como parte da programação, nos dias 6 e 7 ocorrem as reuniões do Conselho Nacional de Administração e do Conselho Nacional da Abrasel, momentos em que são discutidas e apresentadas diretrizes para a atuação da entidade.

Já o Lounge Abrasel será o espaço propício para o networking, onde profissionais de bares e restaurantes abraselinos de todo o Brasil e parceiros estratégicos da organização se reúnem. Além disso, o estande Abrasel mostra aos visitantes da feira os principais serviços disponibilizados pela associação em prol da simplificação do empreender.

De acordo com os organizadores do Fispal Food Service, o formato da edição de 2022 será especial pelo retorno do ambiente presencial, com a novidade da plataforma digital, onde o visitante poderá acompanhar alguns momentos do pavilhão de forma online. O formato híbrido (presencial e digital) do evento reforça o novo posicionamento da Fispal, de atuar como a maior plataforma de conexão do food service, conectando compradores e fornecedores, por meio de seus eventos físicos, híbridos e digitais durante os 365 dias do ano.  A expectativa é reunir mais de 40 mil visitantes de todo o País.

Serviço:

Comitiva goiana na Fispal Food Service / Semana da Alimentação Fora do Lar