Sindibares apresenta novos benefícios para associados durante reunião que teve a participação de cerca de 200 pessoas

Com o auditório da Fecomércio lotado, o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, apresentou nesta quinta-feira (25) a nova Convenção Coletiva do Trabalho da categoria e o novo Acordo Coletivo para associados do sindicato. Durante o evento, que teve a participação de representantes de mais de 120 empresas, o Sindibares apresentou detalhes desse novo acordo e das vantagens exclusivas para associados, entre elas o cartão gorjeta.

“Ficamos bastante animados e empolgados com a presença e participação dos associados nesse evento. Todos ficaram muito atentos a tudo apresentado, principalmente em relação ao acordo coletivo do trabalho. Um grande destaque é o cartão gorjeta, nós somos o primeiro sindicato no Brasil a implantar esse modelo”, explica Newton Pereira, presidente do Sindibares Goiânia.

O Sindibares fechou parceria com a Sodexo-Pluxee, que é a maior empresa de benefícios do mundo, para que as empresas do setor possam emitir o cartão gorjeta. Esse é um produto inédito no Brasil, onde as gorjetas serão pagas agora de forma indenizatória por meio desse cartão para os colaboradores.

Para Newton Pereira, o cartão gorjeta foi para atender uma grande demanda do setor. “O sindicato estudou com o departamento jurídico a melhor forma para essa questão e buscou hoje a maior empresa de benefícios do mundo para essa parceria e para atender esse serviço para nossos associados. Nós somos o primeiro sindicato no Brasil a aderir a esse modelo. A parceria com a Sodexo-Pluxee traz uma garantia para a entidade, empresas e os colaboradores de que toda transação está sendo feita por uma grande empresa de destaque no mercado”, destaca Newton.

O Cartão gorjeta está dentro no novo acordo coletivo do trabalho (ACT) negociado entre o Sindibares e o sindicato dos trabalhadores o SECHSEG que inclui também uma série de benefícios para associados, entre eles: folga aos domingos a cada dois meses, independente do sexo do colaborador; possibilidade de redução para 30 minutos no intervalo de intrajornada e ainda banco de horas com duração de até 6 meses.

O documento tem referência para 2024/2025 e os associados puderam, durante o evento, entender todas as novas regras e tirar dúvidas com o consultor jurídico da entidade, Gustavo Afonso, durante a apresentação que ocorreu na sede da Fecomércio Goiás.

Ainda durante o evento desta quinta-feira (25), dois novos benefícios foram apresentados ao público. O primeiro foi uma parceria com a Inove Sistemas, uma empresa de software goiana. O objetivo que a empresa possa oferecer Software para gestão de bares e restaurantes com melhores tecnologias e soluções personalizadas.

O segundo benefício apresentado foi o departamento de RH do Sindibares que vai auxiliar os associados para recrutamento de colaboradores. Inclusive, no próximo mês deve ser feito um grande feirão do emprego na capital.

Após a reunião com todas essas informações, o público pode participar de um happy-hour com música, chopp da Cervejaria Dias, e buffet do Empório Veccino e Tortas Cintia Mendes.

Para a associada e diretora do Sindibares, Jaldete Rodrigues, essa reunião foi concretização de um sonho. “A casa cheia de associados que entendem hoje o valor de um sindicato forte, que realmente representa a categoria. Parabéns a todos nós associados, parabéns a toda a diretoria que trabalha de forma voluntária e que não medem esforços para aliviar nossas dores enquanto gestores”, pontua Jaldete Rodrigues.

Para o associado e diretor do Sindibares, Dênis Carvalho, o que foi aprovado na convenção coletiva e nos acordos coletivos deste ano, foi realmente um grande passo que foi dado no sentido de colocar a questão da gorjeta no seu devido lugar. “As nossas empresas vêm sofrendo há muitos anos com isso, pagando caro e tendo várias incidências, às vezes em cima da gorjeta por coisas que não são devidas. Espero que daqui para frente, agora, a gente não tenha problemas em relação a isso. Então, realmente foi um momento marcante na nossa convenção”, destaca Dênis.

Dênis Carvalho pontua ainda que muitas coisas foram conquistadas nos últimos anos com esse diálogo que há entre os dois sindicatos (Sindibares e Secheg), com essa busca de uma solução que seja positiva para ambos os lados, tanto para as empresas como para os colaboradores. “Então, eu acredito que realmente essa convenção é um marco que aconteceu no nosso segmento”, explica Dênis Carvalho.