SINDIBARES PARTICIPA DE REUNIÃO PARA NEGOCIAÇÃO COM SECHSEG DA CONVENÇÃO COLETIVA 2023

O presidente do Sindibares, Newton Pereira, juntamente com o consultor jurídico do sindicato, dr. Gustavo Afonso, se reuniram com o presidente do SECHSEG, Marlon Luz, e demais representantes do sindicato dos trabalhadores. O encontro foi para mais uma rodada de negociações para a Convenção Coletiva de 2023.

A Convenção Coletiva de Trabalho atual, bem como os Acordos Coletivos negociados pelo Sindibares, teve a vigência encerrada em fevereiro deste ano. Desde então o Sindibares tem feito rodadas de negociações com o Sindicato dos Empregados (SECHSEG) para concluir nos próximos dias o novo texto. A previsão é fechar todos os pontos ainda no mês de março, para que a próxima Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência 2023/2024, seja concluída.

O Acordo Coletivo, instrumento firmado entre a empresa associada e o SECHSEG, com a intermediação do Sindibares, possui cláusulas muito mais benéficas, diferentes das encontradas na Convenção Coletiva.

Por isso, é extremamente importante que os associados façam atenção aos canais de comunicação do Sindibares, pois, em breve serão lançados os formulários para preenchimento do Acordo Coletivo de Trabalho intermediado pela entidade.

Artigos relacionados

Você também pode estar interessado em