CORA, PRIMEIRO RESTAURANTE ESCOLA DE GOIÁS É INAUGURADO NA ALEGO

O projeto é realizado pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás. O presidente do Sindibares Goiás, Newton Pereira, participou da cerimonia de abertura.

O Cora, primeiro Restaurante Escola do Serviço Nacional do Comércio (Senac) em Goiás, abriu as portas no 3º piso da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (27) com um almoço para convidados. O presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, esteve presente e enfatizou a excelente iniciativa do Sesc/Senac e Fecomércio com esse espaço para formação de mão de obra.

O Cora Restaurante Escola, é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás, na qual os alunos de gastronomia do Senac Goiás, vivenciarão de maneira prática, a experiência de executar os conhecimentos adquiridos em aula e oferecer uma gastronomia de excelência.

Para o almoço de abertura estiveram presentes o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi Carneiro; o diretor regional do SENAC-GO, José Leopoldo da Veiga Jardim; o diretor de Assuntos Institucionais da Fecomércio, Simeyzon Silveira; o secretário da Retomada, César Augusto Sotkeviciene Moura, representando o governador Ronaldo Caiado; o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB); demais deputados estaduais e diretores da Alego.

SERVIDORES PASSAM A CONTAR COM O CORA RESTAURANTE

A partir de terça-feira (28) o Cora vai estar de portas abertas com o buffet de  almoço para atender os servidores da Alego por um valor de R$62,90 o quilo. Outra opção é o ‘Combinado Cora’ que abrange o prato principal e a salada, podendo ser pedido pelo valor de 36,00. Os servidores também já vão poder pedir o “me leva” com preço estipulado em R$16,90, sendo que esse é um produto exclusivo para retirada. O “me leva” é uma espécie de marmita, com algumas opções de cardápio diariamente.

Para a segunda quinzena de março, o Cora já vai contar com algumas outras novidades. O restaurante vai disponibilizar o cardápio executivo em sala privativa, também com os carrinhos que deverão passar pelos corredores com várias opções de café da manhã e lanche, e ainda, deve começar a disponibilizar os cursos profissionalizantes na área da gastronomia e culinária. A perspectiva é que a escola tenha capacidade para formar até 420 alunos por ano, nas mais diversas modalidades de cursos, desde os mais curtos, com 15 horas de duração, até formações mais completas com 570 horas-aula.

Fonte: Sindibares e texto site A redação.