SINDIBARES PARTICIPA DE REUNIÃO PARA NEGOCIAÇÃO COM SECHSEG DA CONVENÇÃO COLETIVA 2023

O presidente do Sindibares, Newton Pereira, juntamente com o consultor jurídico do sindicato, dr. Gustavo Afonso, se reuniram com o presidente do SECHSEG, Marlon Luz, e demais representantes do sindicato dos trabalhadores. O encontro foi para mais uma rodada de negociações para a Convenção Coletiva de 2023.

A Convenção Coletiva de Trabalho atual, bem como os Acordos Coletivos negociados pelo Sindibares, teve a vigência encerrada em fevereiro deste ano. Desde então o Sindibares tem feito rodadas de negociações com o Sindicato dos Empregados (SECHSEG) para concluir nos próximos dias o novo texto. A previsão é fechar todos os pontos ainda no mês de março, para que a próxima Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência 2023/2024, seja concluída.

O Acordo Coletivo, instrumento firmado entre a empresa associada e o SECHSEG, com a intermediação do Sindibares, possui cláusulas muito mais benéficas, diferentes das encontradas na Convenção Coletiva.

Por isso, é extremamente importante que os associados façam atenção aos canais de comunicação do Sindibares, pois, em breve serão lançados os formulários para preenchimento do Acordo Coletivo de Trabalho intermediado pela entidade.