ASSOCIADOS SINDIBARES TEM CONDIÇÕES E NEGOCIAÇÕES EXCLUSIVAS NA CCT

O Sindibares conseguiu negociar uma condição de Acordo Coletivo exclusiva para associados, com vantagens diferentes da Convenção.

A ideia é privilegiar e garantir segurança jurídica ao associado Sindibares nas negociações.

Se você é associado entre em contato para saber todos os detalhes sobre essa negociação.

De acordo com o departamento jurídico do Sindibares serão os seguintes benefícios:

1) Não haverá mais a multa por demissão nos 30 dias que antecedem a data-base.

2) Reposição salarial pela metade do índice oficial (INPC), sem diferenças a serem pagas para frente. Índice de 4.52% (metade da inflação do período que foi de quase 10%), piso salarial de R$1.270,00, com reposição até 30/06/2021, ou seja, o lançamento deverá ocorrer na folha de julho.

3) Mantida a escala dos domingos a cada 2 meses.

4) Mantidas as regras de flexibilização dos intervalos (intrajornada maior que 2h, intrajornada de 30 min, 12×36, etc).

5) Gorjeta poderá ser regularizada de acordo com o percentual praticado pela casa. Para isso, bastará indicar no formulário abaixo o percentual que a empresa pratica. A regra geral da retenção está mantida em 20%, 30% ou 33%, a depender da modalidade tributária. Essa é uma oportunidade para mudar ou regularizar a sua realidade de gorjetas.

6) Quebra de caixa apenas para quem exerce exclusivamente a função de caixa.

7) Taxa de homologação da rescisão passa de R$100,00 para R$70,00.

8) Banco de horas passa de 3 para 4 meses.

A convenção coletiva de trabalho 2021/2023 está disponível em nosso site