BARES E RESTAURANTES ESPERAM BOM FATURAMENTO COM O DIA DOS NAMORADOS

Junho promete ser um mês promissor para o setor de bares e restaurantes, de modo especial graças ao Dia dos Namorados, data tradicionalmente lucrativa para muitos estabelecimentos. De acordo com uma pesquisa nacional realizada pela Abrasel, 79% dos empresários do ramo esperam um aumento no faturamento em comparação com a mesma data do ano passado. Do total, 57% acreditam que o incremento será de até 30%. A pesquisa contou com a participação de 2.141 proprietários e gestores de bares e restaurantes de todas as regiões do Brasil.

A pesquisa com empresários goianos mostrou que 4 em cada 5 esperam aumento no faturamento nessa data em relação ao ano passado. Para o presidente da Abrasel em Goiás, Danillo Ramos, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para o setor. “Neste ano, em especial a data cai em uma segunda-feira, o que é ainda mais positivo para a maioria dos empresários, pois haverá um grande fluxo de gente num dia de semana em que geralmente o movimento é menor”, destaca Danillo.

A maioria dos restaurantes já anunciaram programação especial para a data. A maioria investiu em cardápio diferenciado, música, decoração e brindes. Os consumidores têm à disposição diversas opções para comemorar a data.