CARAVANA DE EMPRESÁRIOS GOIANOS PARTICIPA DO 34º CONGRESSO ABRASEL

Comitiva de empresários de Goiás foi até Brasília (DF), no mês de agosto, para participar do maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar: o 34º Congresso Nacional Abrasel, realizado de 9 a 11 de agosto de 2022. O evento contou com a participação dos principais líderes empresariais e da gastronomia do país. Tradicionalmente, é realizado em parceria com o Mundo Mesa, que promove em pararelo, o Mesa ao Vivo Brasília, chegando a 11ª edição.

No ano passado, pela primeira vez, o Congresso Abrasel, aconteceu em formato híbrido (presencial e digital) e de forma gratuita, atingindo milhares de pessoas. Com o sucesso da proposta, esse ano o evento voltou em formato parecido. Durante dois dias, o setor se reuniu para discutir os desafios e apresentar propostas para o avanço da alimentação fora do lar no Brasil e, de maneira mais ampla, melhorar o ambiente empreendedor do País e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Junto da programação técnica de palestras, os participantes ainda conheceram a Feira de Negócios, com a presença dos principais parceiros da entidade, que trazem muitas novidades e promoções.

Mesa ao vivo
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Goiás (Abrasel Goiás), Danillo Ramos, foi um dos chefs convidados a realizar uma aula-show do Mesa ao Vivo Brasília, ação integrante do 34º Congresso Nacional Abrasel. Ele, que comanda a cozinha do Piry Bar e Restaurante, em Goiânia, integrou uma das 26 aulas realizadas ao vivo, durante a programação, que aconteceu nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro Universitário IESB, na capital federal.

Outro participante de Goiás foi o chef Ian Baiocchi, das casas Íz, 1929 Trattoria Moderna, Grá Bistrô Rooftop, Alata Sorvetes e Burger for a day. O evento recebeu o tema “Cozinha do Cerrado, da teoria à prática” e trouxe grandes nomes da cozinha nacional e local para enriquecer a programação com aulas-show, apresentando tendências gastronômicas e os principais restaurantes do País.