EM GOIÂNIA, PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DA ABRASEL TEM AGENDA COM AUTORIDADES E LÍDERES SOCIAIS

Na próxima quinta e sexta-feira (12 e 13) o presidente do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Nonaka, vem a Goiânia para se encontrar com empresários do ramo de alimentação, além de autoridades políticas e líderes sociais.

Além de ampliar o diálogo como associados e não associados da Abrasel, um dos objetivos da visita de Paulo Nonaka é a promoção e captação de ideias para o programa “Brasil Novo”.

Lançado pela instituição, o projeto que tem como lema “Mais simples de se empreender e melhor pra se viver” visa contribuir não apenas como o desenvolvimento do setor de bares e restaurantes, mas também com a construção de um ambiente favorável aos negócios do país, com o objetivo de desenvolver uma nação mais diversa, inclusiva, produtiva, sustentável e democrática.

Durante os dois dias em que estará na capital goiana, Nonaka vai se encontrar com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, com a Secretária Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, Cristina Lopes, além de empresários do setor de alimentação fora do lar.

Um deles é o empresário Fernando Benko. O encontro será realizado na Fazenda Jerivá, em Abadiânia, local referência em produtos orgânicos e produção sustentável.

Está prevista ainda uma visita ao Centro de Trabalho Comunitário Casa de Deus, coordenado pela Irmã Raimunda Martins. Há 28 anos, o CTC atende crianças e idosos, em situação de vulnerabilidade social.

Para o presidente do conselho do Conselho Nacional da Abrasel, Paulo Nonaka, a visita em Goiânia, será uma excelente oportunidade para apresentar as ações da instituição. “Vamos conversar com os empresários e levar informações sobre todas as medidas adotadas da pandemia, além de perspectivas para a retomada e apresentação dos nossos projetos futuros. Será uma ótima oportunidade para conhecer e tirar todas as dúvidas”, afirma.

Segundo o presidente da Abrasel em Goiás, Danillo Ramos, a visita de Nonaka pode ser dividida em dois eixos. O contato direto com os associados e os não associados da instituição, quando será possível divulgar ações e apresentar as vantagens comerciais de se associar a Abrasel e a divulgação do Brasil Novo.

“A gente quer levar este projeto tão importante para os outros atores da sociedade que fazem esse Brasil Novo acontecer. Queremos apresentar este pacto que a Abrasel quer construir e que será desenvolvido através das ruas, das pessoas, nos pequenos comércios, do pequeno comerciante, do trabalhador, que vem das ruas, de baixo para cima”, explica.