PRESIDENTES DA ABRASEL E SINDIBARES GOIÂNIA AVALIAM O ANO DE 2021 E O QUE ESPERAR DE 2022

Ano de 2021 foi um ano de transição para o setor de alimentação fora do lar. O ano começou com aumento de casos de Covid-19, novas restrições e até fechamento. Com o avanço da vacinação, os números de casos foram diminuindo em todo o país. Com forte atuação do Sindibares e Abrasel e negociações com a Prefeitura de Goiânia foi possível novas flexibilizações e  2021 encerra com bares, restaurantes, casas de festas e casas noturnas funcionando em sua totalidade.

Para o presidente do Sindibares, Newton Pereira, os empresários encerram esse ano otimistas e confiantes. Um exemplo é novas casas sendo abertas na capital e a retomada das contratações. “Recuperamos empregos perdidos no início da pandemia, já contratamos mais de 10 mil pessoas e ainda estamos com cerca de mil vagas para serem preenchidas”, pontua Newton.

Para Newton Pereira a atuação do Sindibares nestes últimos dois anos foi fundamental. Mostrou para os empresários a importância de estar associado a entidades como Abrasel e Sindibares. Newton destaca que a representatividade dessas duas entidades proporcionou a abertura das empresas, já que estiveram sempre nas negociações com governos. Além disso, o Sindbares atuou junto com o sindicato laboral fazendo acordos que proporcionaram vantagens para associados ajudando os empresários a diminuir efeitos da crise.

Danillo Ramos, presidente da Abrasel-GO, destaca que 2021 foi um ano desafiador, trouxe sequelas, mas ao mesmo tempo oportunidades. E a entidade esteve atenta colaborando com os negócios e antecipando tendências.

2021 foi um ano desafiador para a própria entidade. Nova eleição para diretoria e o convênio com o Sindibares que foi feito. “Com isso toda questão administrativa e financeira passou por uma reformulação e organizamos a base dos associados. Fizemos uma transição complicada, mas esse convênio nos proporcionou redução de despesas e melhor atendimento”, afirma Danillo.

Os festivais foram outro ponto positivo para esse ano, segundo Danillo. “ Mesmo com todas as dificuldades, realizamos o Brasil Sabor em um momento em que o empresário estava em um momento delicado. Depois foi O Quilo é Nosso valorizando os restaurantes a quilo e tivemos um representante de Goiânia em 4º colocado no ranking nacional. E por fim o Bar em Bar com mais de 40 casas participando” destaca Danillo Ramos.

O ano encerra com casas cheias, recebendo novamente o público para confraternizações e comemorações para final de ano. E o que esperar para 2022? Danillo Ramos acredita que será um ano de oportunidades. “Vamos superar a questão epidemiológica, avançar mais ainda com a vacinação e vamos viver um crescimento no nosso setor. Temos planos para uma retomada de mais eventos e festivais promovidos pela Abrasel” pontua Danillo.

Newton Pereira também acredita em um 2022 diferente, um ano promissor e com muitas oportunidades. E as duas entidades, que agora seguem trabalhando em conjunto, continuam buscando novos benefícios e novidades para todos associados fortalecendo ainda mais o setor. Nossa equipe trabalha constantemente para sempre oferecer o melhor.