SINDIBARES ATUA EM DEFESA DO SETOR

O Sindibares Goiânia desde a publicação do novo decreto da prefeitura de Goiânia, restringindo o horário de funcionamento de bares e restaurantes, tem atuado em defesa da categoria.

O departamento jurídico da entidade ingressou com um pedido de liminar no poder judiciário na última semana, porém foi negado. Imediatamente o sindicato recorreu da decisão em segundo grau, mas a decisão que saiu no final de semana também foi a mesma anterior.

No pedido, o sindicato relatou que bares e restaurantes já seguem regras e protocolos impostos nós últimos decretos. A entidade argumentou ainda que a categoria ficou cinco meses fechados no ano de 2020 e foram economicamente impactados e que com essa nova ação mais prejuízo ainda para categoria. A entidade ainda argumentou que o decreto municipal fere o princípio da isonomia, pois empresas de outros segmentos não foram afetadas pela nova regra.

O Sindibares juntamente com departamento jurídico tem estudado novas possibilidades, buscando sempre representar o setor. Na última semana a Prefeitura de Goiânia se manifestou sobre a possibilidade de estender o horário até a meia noite. A entidade aguarda agora uma posição para avaliar novas necessidades para associados.